O programa eleitoral do candidato Jerônimo Rodrigues (PT) desta sexta-feira (23) focou em uma questão central do debate eleitoral: a aliança entre presidente e governador para a melhor condução das políticas públicas na Bahia e no Brasil. A ocasião contou com a presença do governador Rui Costa, que durante seus mandatos viu passar por Brasília três presidentes: Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro.
“Eu sei o que é governar com três presidentes e sei muito bem a diferença: o único que investiu na Bahia foi o governo Dilma”, relata o governador. “De lá para cá, o que vimos foi perseguição e cortes, até da merenda escolar. O ex-prefeito diz que tanto faz, mas faz muita diferença para o povo da Bahia e para um Brasil que precisa gerar emprego e combater a fome”, disse Costa.
Outro que acompanhou a passagem de três presidentes em seu mandato foi o senador Otto Alencar, candidato à reeleição. Para ele, assim como a Bahia precisa ter a parceria entre os governos federal e estadual, o País também precisa da Bahia para realizar as mudanças necessárias para a população. “Para governar bem o Brasil, Lula vai precisar de um time forte na Bahia”, afirma Otto, no programa.
Para Jerônimo, a campanha mostrou que “a Bahia tem lado”. “Nessa nossa caminhada, encontrei uma Bahia alegre e corajosa, uma Bahia que tem lado”, ressalta o candidato de Lula na Bahia. “A Bahia precisa de Lula – e Lula precisa de um parceiro de confiança na Bahia.”