O governador da Bahia Rui Costa alertou para o agravamento dos casos de Covid-19 no Estado. Hoje (24) durante a visita ao prédio o antigo prédio da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), Ebal, no Vale do Ogunjá, em Salvador, para acompanhar o projeto que vai abrigar novas unidades da Polícia Civil, ele se mostrou preocupado com o crescimento acelerado do número de casos. Além disso, ele apelou para os comerciantes conscientizarem seus clientes e adotarem as medidas do decreto, que estão em vigor.
“Estamos perto do pico de março. Sexta-feira, estávamos com 19 mil infectados e o pico de março foi 22 mil infectados. O pior de tudo é que está crescendo de forma generalizada no estado e a situação é muito mais grave. Adotamos uma ‘sirene de alerta’, essa medida de toque de recolher de puxar para as 20h, para chamar atenção que a coisa está se agravando e se a gente não fizer nada, infelizmente, o colapso como foi o de março, se avizinha”, alertou.
O governador informou ainda que na última sexta “formalizou os últimos documentos vindos da Rússia, no formato que a burocracia da Anvisa queria e agora esperamos que finalmente autorizarem a importação”.