Vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, Duda Sanches (UB) rebateu as falas do presidente da Casa, Geraldo Jr (MDB) que sofreu derrota na justiça nesta sexta-feira (9). Na decisão, a Justiça considerou irregular a formação das comissões no legislativo municipal, por não respeitar a proporcionalidade partidária, além do fato dos representantes não terem sido indicados pelas legendas, mas sim pelo presidente da Casa.
“Mais uma vez Geraldo ameaça a cidade. Ele sempre soube que as atitudes dele sofreriam derrotas no Judiciário por não terem o mínimo de amparo na legalidade. Ele não esperava que acontecesse antes das eleições que ele disputa como vice-governador”, afirmou Sanches.
O vereador ressaltou ainda a coesão da base do prefeito Bruno Reis na casa. “A base é superior e vai garantir a permanência de tudo que for bom para a cidade. Vamos anular qualquer golpismo de Geraldo”, projetou.
Vale lembrar que desde a reeleição de Geraldo Jr. para a presidência da Câmara no biênio 2023-2024 e a sua escolha de concorrer a vice-governador, a relação entre a prefeitura de Salvador e o líder do legislativo municipal começou a estremecer. Vereadores ligados à gestão municipal também têm utilizado a Justiça para resolver seus conflitos políticos com o presidente da Câmara.
Leia mais: