Política

A apoiadores, Bolsonaro diz que quer Copa América no Brasil

Na conversa, o presidente também criticou a Rede Globo

Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas
Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (1º), durante encontro com apoiadores, que quer a Copa América no Brasil. 

“Se depender de mim e de todos os ministros, inclusive o da Saúde, haverá. O protocolo é o mesmo da Libertadores e da Sul-americana”, disse o presidente a apoiadores, na saída do Palácio do Alvorada.

Na conversa, o presidente também criticou a Rede Globo. “A gente está vendo um movimento da Globo contra porque os direitos de transmissão é do SBT. Está havendo a Libertadores, a Sul-americana e ninguém fala nada. É uma pressão da imprensa chamada Globo”, acrescentou. “TV Globo, perdeu, e abre o olho para 2022”, ameaçou.

“Conversei com todos os ministros interessados e, da nossa parte, positivo [para a Copa América acontecer no Brasil]”, confirmou Bolsonaro que, na oportunidade, voltou a criticar as medidas adotadas por prefeitos e governadores contra a pandemia.

“Se eu tivesse autoridade sobre a questão do Covid, estaria diferente a situação do Brasil. Eu não fechei nada, não mandei ninguém ficar em casa, não destruí empregos. Em consequência de decisões desastradas de governadores e prefeitos, o setor de eventos foi para a lona, turismo foi lá para baixo, o setor hoteleiro, muita gente perdeu”, disse.