A vereadora Marta Rodrigues (PT), afirmou neste 7 de setembro que a data sempre foi de muita luta com o grito dos excluídos, entretanto, este ano também é o grito do ‘Fora Bolsonaro’. A petista em conversa com o LDNotícias, também criticou a postura do ex-prefeito ACM Neto (DEM) em apoiar o atual presidente, alegando que “Salvador continua escravista”.
“O sete de setembro a gente sempre celebra fazendo muita luta, com os gritos dos excluídos e das excluídas. Mas esse ano, é também o grito do ‘Fora Bolsonaro!’. As pessoas estão vivendo com fome, a vacina também é necessária que chegue para todas as pessoas. Esse governo não garante, não tem mais nenhuma garantia com essa proposta que foi essa pauta. Por isso, é o Fora Bolsonaro”, afirmou Marta durante a manifestação contra Bolsonaro realizada no Campo Grande, em Salvador.
Sobre o presidente nacional do partido Democratas, ACM Neto, ela alega que: “ele tá com Bolsonaro, então não dá pra gente ter uma cidade como Salvador, da resistência, das revolta, das lutas, e um ex-prefeito tá aí apoiando o outro que não tem compromisso com essa falta, porque Salvador continua escravista”.