Política

7 de Setembro: Com presença de ministros e Collor, Bolsonaro participa de hasteamento da bandeira

Logo após, ele seguiu para o protesto em prol do seu governo onde fará seu primeiro discurso

Alan Santos/PR
Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã desta terça-feira (7), da cerimônia de hasteamento da bandeira ao lado de ministros e do ex-presidente Fernando Collor de Mello, no Palácio do Alvorada. Logo após, ele seguiu para o protesto em prol do seu governo onde fará seu primeiro discurso.

No palco, o presidente estava cercado de crianças. Ao seu lado e da primeira-dama, Michelle, o vice-presidente Hamilton Mourão com a esposa, e o ex-presidente da República, senador Fernando Collor.

O mandatário chegou conduzido pelo ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, no Rolls Royce presidencial, com criança à bordo e foi recebido aos gritos de "mito" por seus apoiadores no local. 

A cerimônia contou ainda com 18 paraquedistas no Palácio da Alvorada, seguido da entrega da bandeira a Bolsonaro por um deles.

Durante o hino nacional, houve uma salva de 21 tiros de canhão. Ao final da cerimônia, a Esquadrilha da Fumaça fez uma apresentação.

Ao menos 16 ministros participaram ao lado de Bolsonaro: Anderson Torres (Justiça), Onyx Lorenzoni (Trabalho), Paulo Guedes (Economia), Braga Netto (Defesa), Augusto Heleno (GSI), Flávia Arruda (Secretaria de governo), João Roma (Cidadania), Tereza Cristina (Agricultura), Ciro Nogueira (Casa Civil), Fábio Faria (Comunicações), Bruno Bianco (AGU), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Milton Ribeiro (Educação), Joaquim Leite (Meio Ambiente) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

O vice-presidente Hamilton Mourão, Gustavo Montezano (BNDES), e parlamentares como o líder Ricardo Barros (PP-PR) e Hélio Lopes (PSL-RJ) também marcaram presença na solenidade.