Política

7 de Setembro: Bruno Reis rechaça viés partidário do desfile e se diz "fora da polarização"

"A Prefeitura sempre deu apoio a todas as manifestações e eventos, seja de caráter político, ou partidário, esse é o papel do poder público", ressaltou

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), fez um comentário com tom de pacificação e rechaçando o viés político-partidário do desfile de 7 de Setembro, diante da tensão da data nos últimos anos, em especial desde o início do governo Bolsonaro.

"Nós estamos fora de qualquer disputa, polarização e debate político nesta data. A Prefeitura sempre deu apoio a todas as manifestações e eventos, seja de caráter político, ou partidário, esse é o papel do poder público", disse Bruno ao Portal Salvador FM, ao chegar para a cerimônia no Centro da cidade, na manhã desta quarta-feira (7).

O dia deve ser marcado por diversos atos políticos ao redor do país. O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, tem discursos previstos e utiliza a data para convocar a sua militância. Nos últimos desfiles chamou atenção cartazes em defesa da Ditadura Militar e contra a democracia.

O gestor celebrou a possibilidade de participar do evento pela primeira vez como prefeito eleito, já que há dois anos não acontecia em razão da pandemia de Covid-19.

"Depois de dois anos, estar nas ruas comemorando a independência do Brasil nestes 200 anos, enaltecer a nossa história tão importante […] a comemoração que temcaracterísticas que se confundem com o povo baiano, independente, autônomo, senhor das suas próprias decisões, então celebrar a data é enaltecer as características do nosso povo. Não tinha tido oportunidade de estrear em alguns eventos públicos, e a expectativa é neste 7 de Setembro celebrar a paz e reonhcer a história do nosso povo", completou o prefeito.