Política

5° edição da Marcha 8M Bahia acontece com tema "Mulheres insubmissas protagonistas da Democracia"

"A gente não quer flores, queremos políticas públicas"

DivulgaçãoAssessoria
DivulgaçãoAssessoria

No Dia Internacional da Mulher, 08 de Março, ocorreu a 5° edição da Marcha 8M Bahia, neste ano com o tema "Bicentenário da Independência da Bahia: Mulheres insubmissas protagonistas da Democracia". A caminhada aconteceu no Largo da Lapinha até o Centro Histórico. 

A co-vereadora Laina Crisóstomo, do coletivo Pretas por Salvador (PSOL), comentou a importância da data em sessão do plenário. “Vamos sair em caminhada em direção ao Pelourinho justamente pra poder mostrar o quanto as mulheres seguem unidas e lutando. Então a tarefa da gente de ocupar o oito de março é: A gente não quer flores, queremos políticas públicas e a gente quer equipamentos que de fato nos garantam segurança e tranquilidade pra ter uma vida sem violência”, opinou.

O coletivo é líder da oposição na Câmara de Vereadores tem como uma das principais pautas a defesa da vida das mulheres e esteve presente da ação.

Marcha 8 de Março

A Marcha, que está em sua 5° edição, é uma organização livre formada por diferentes movimentos de mulheres. A ação conta com a assinatura de uma média de 70 entidades, representantes de mulheres urbanas e camponesas, trabalhadoras domésticas, marisqueiras, pescadoras, negras, quilombolas, LGBTQIAP+.