Violência

VÍDEO: Troca de tiros assusta moradores do bairro de Tancredo Neves

Populares registram momentos de tensão na localidade

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

A manhã desta segunda-feira (17), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, foi marcada por uma intensa troca de tiros que assustou os moradores. Vídeos feitos por populares registraram momentos de tensão na localidade.

Os registros flagraram uma correria intensa em uma das ruas do bairro. Além disso, equipes da Polícia Militar foram deslocadas ao local.

Ao PSNotícias, a PM informou que se deparou com homens armados na rua Washington, que ao perceberem a presença da polícia, dispararam contra a guarnição. Um policial foi atingido, contudo o colete protegeu o agente, que não teve ferimento e passa bem.

Dessa forma, o policiamento segue reforçado na região.

Violência em Tancredo Neves

O mês de fevereiro tem sido marcado por casos de violência no bairro de Tancredo Neves, como a morte de um adolescente, que aconteceu no dia 7. Testemunhas afirmam que Gustavo voltava do trabalho de carro, quando foi abordado por policiais militares. Segundo a versão, o jovem não tinha habilitação e demorou para sair do veículo durante a abordagem.

Em nota, a PM informou que agentes receberam denúncias de que suspeitos estariam roubando e fazendo manobras perigosas. Os ocupantes do veículo teriam atirado na direção dos PMs, que revidaram.

“Durante o acompanhamento, os agentes flagraram diversos materiais sendo atirados da janela do veículo, que, ao adentrar a rua paraíba, colidiu com um poste […] Após o confronto, um indivíduo foi encontrado ferido, sendo socorrido para o Hospital Roberto Santos, onde não resistiu aos ferimentos”, diz trechos da nota. 

A PM disse ainda que com os dois foram apreendidos um revólver 38, um carregador para 9mm e munições de calibres 38, 9mm e 12, além de porções de cocaína e haxixe, que foram encaminhadas, juntamente com o suspeito preso, para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso foi registrado.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.