Supostos integrantes de uma torcida organizada do Esporte Clube Bahia se disfarçaram de corinthianos para atacar a sede da torcida organizada Os Imbatíveis, do Vitória, no bairro de Itapuã, em Salvador. O caso ocorreu neste sábado (9).
Em um vídeo enviado ao Portal PSNotícias, é possível ver ação dos suspeitos que estavam armados com barras de madeira, ferro e até um soco inglês.
A Polícia Militar, por meio da 15ª Companhia Independente, interceptou dez homens envolvidos no ataque, incluindo um menor de idade, e encaminhou-o para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Os demais suspeitos seguiram para a Central de Flagrantes para investigação.
Os detidos admitiram ser integrantes de uma torcida organizada do Bahia e revelaram que usaram camisas pretas, típicas do Corinthians, para despistar.. O grupo também teria roubado a motocicleta de um torcedor do Vitória durante o confronto.
O ataque ocorreu horas antes da partida entre Vitória e Corinthians pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com uma vitória de virada do Corinthians por 2 a 1, deixando o Vitória com 38 pontos e caindo para o 13º lugar na tabela. Já o Corinthians subiu para a 10ª posição, somando 41 pontos.