A Polícia Técnica da Bahia passou a contar com novos scanners tridimensionais capazes de reproduzir cenas de crime com alta precisão. O equipamento realiza varreduras completas, mesmo em ambientes com pouca luminosidade, e garante a preservação da localização dos vestígios encontrados no local.
Segundo Tiago Silva, perito criminal da Coordenação de Crimes Contra a Vida, a tecnologia permite revisitar digitalmente a cena periciada. “As novas aquisições permitem que o perito revisite o local, garantindo a realização de outras medições, por exemplo”, afirmou.
O investimento total nos equipamentos foi de R$ 1.545.000,00. Para o diretor-geral da Polícia Técnica, Osvaldo Silva, o uso da tecnologia reforça a qualidade das investigações.
“Investir em tecnologia significa oferecer um serviço ainda melhor para a população, com laudos detalhados que vão subsidiar a investigação criminal e o processo penal”, destacou.
Ao todo, o estado adquiriu cinco scanners tridimensionais de ambiente. Dois estão em uso no Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto, em Salvador. Os outros três serão enviados às Coordenadorias Regionais de Polícia Técnica de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itabuna.
Veja vídeo:
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.