Polícia

VÍDEO: Coronel Sturaro reage após Olívia Santana criticar abordagem da PM em Salvador; confira

Humberto Sturaro é coordenador da Prefeitura-bairro do Pelourinho

Paulinho FP/Salvador FM
Paulinho FP/Salvador FM

O coordenador da Prefeitura-bairro do Pelourinho/Centro Histórico e coronel da reserva da Polícia Militar da Bahia, Humberto Sturaro, reagiu após à deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) criticar uma abordagem por parte de agentes da corporação, na tarde de quarta-feira (1º), na região do Vale das Pedrinhas, em Salvador.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a comunista relatou a forma violenta com a qual teria sido abordada pelos PMs. "Nosso carro foi parado por uma viatura policial. No começo a gente não entendeu, ouvimos a sirene e seguimos, e aí aumentou, e de repente um policial com uma arma apontada para o meu carro começou a gritar: 'desce do carro, p***a'", iniciou a deputada.

"A sensação é que por um triz a gente não está morto. Se o motorista não estivesse entendendo e seguisse, o carro seria alvejado?", questionou a deputada. Olívia relatou que assim que os agentes a reconheceram pediram desculpas.

Diante da repercussão, Sturaro, em seu perfil no Instagram, apesar de ter reconhecido o equívoco na utilização dos palavrões pelos agentes, afirmou que a energia empregada pelos policiais na ação foi adequada pelo Vale das Pedrinhas se enquadrar em uma "região de risco" da cidade.

O coordenador da Prefeitura-bairro do Pelourinho ainda aproveitou para criticar algumas falas da deputada que, segundo ele, são feitas sem provas.

"Quando a senhora diz ao público que vidas foram ceifadas sumariamente devido a situações como esta, eu fico constrangido, eu fico melindrado, eu fico deprimido […] Porque a senhora, como parlamentar, sem provas do que está falando, joga palavras ao vento, o que é que nós policiais militares podemos esperar?", questionou Sturaro.

"Senhora deputada, temos falhas internas, que precisam ser corrigidas. Mas as falhas existem, a começar pelas falhas internas que existem no seu próprio partido", disparou.