A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (27) a Operação Pé de Moleque. A investida realizada no Recôncavo da Bahia visa reprimir a produção, posse, disponibilização e publicação de fotografias e vídeos com cenas de abuso sexual infantojuvenil.
A cidade onde ocorre o cumprimento do mandado não foi informada, mas pelo menos uma viatura da PF foi vista em Cruz das Almas, conforme relatado por internautas.
De acordo com a PF, as investigações foram iniciadas a partir da identificação de compartilhamento de vídeos e imagens que apresentavam uma jovem sendo abusada e a partir da análise das imagens e de trabalho de inteligência policial, foi possível identificar que o conteúdo foi, além de compartilhado, produzido por suspeito residente no Recôncavo baiano.
Os crimes investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente com penas somadas que podem chegar a 18 anos de prisão. Após as buscas hoje realizadas, será possível aprofundar as investigações, com a análise dos dados obtidos em posse do investigado.