Polícia

Vice-diretor de escola é investigado por suspeita de pedir fotos íntimas de alunos em troca de dinheiro na BA

De acordo com a Polícia Civil, o crime investigado é de aliciamento de menores

Reprodução/Poções 24 Horas
Reprodução/Poções 24 Horas

O professor e vice-diretor de uma escola municipal em Poções, localizada no sudoeste da Bahia, está sendo investigado pela Polícia Civil sob suspeita de solicitar fotos íntimas de alunos em troca de dinheiro. Segundo informações da TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia, o caso, revelado no dia 7 de junho, resultou no afastamento imediato do professor de suas funções.

De acordo com a Polícia Civil, o crime investigado é de aliciamento de menores. Shangai Alexandre Ramos Rocha, delegado responsável pela investigação, informou à emissora que as vítimas estão recebendo acompanhamento do Conselho Tutelar e que testemunhas estão sendo chamadas para depor.

O professor, cuja identidade não foi divulgada, será ouvido pela polícia ao término das diligências. Enquanto isso, a equipe pedagógica da escola, junto com o Conselho Tutelar, tomou medidas para garantir a proteção dos alunos envolvidos no caso.

A Secretaria Municipal de Educação de Poções declarou que, ao tomar conhecimento das acusações, afastou o professor de suas funções e que ele deverá se pronunciar em breve.