A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (21), no Centro do município de Barra da Estiva, o mandado de prisão preventiva contra um homem de 53 anos, suspeito de envolvimento na morte de Beatriz Pires da Silva Santos, 25 anos, desaparecida desde janeiro. A determinação judicial contra o vereador Valdinei Caires (PP), mais conhecido como "Bô", pelo crime de homicídio qualificado, foi cumprida na Praça Jackson Aguiar.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Barra da Estiva e da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado).
Beatriz, que estava grávida do autor, sumiu no dia 11 de janeiro, após sair de sua casa, no Bairro das Nações. Assim que uma familiar dela registrou ocorrência, a Polícia Civil iniciou as investigações.
As primeiras diligências resultaram no cumprimento de mandados de busca em uma fazenda, com a apreensão de um veículo e um computador – posteriormente levados para perícia na 20ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT/Brumado). Na ocasião, foram realizadas varreduras em mata fechada, com a ajuda de cães farejadores.
O coordenador da 20ª Coorpin, delegado Arilano Botelho, explicou como se deu a apuração do crime. "Buscando dar robustez às investigações, diligenciamos no sentido de obter a identificação do veículo automotor, via melhoramento de imagens de circuito fechado de TV, com a ajuda da Superintendência de Inteligência e da 20ª CRPT/Brumado, colhendo novas oitivas, e pleiteamos novas medidas cautelares ao Poder Judiciário, como interceptação telefônica e telemática, com o apoio incondicional do Laboratório de Tecnologia e Inteligência Cibernética (Cyberlab) da Polícia Civil", declarou.
O suspeito foi submetido a exames de lesões corporais e será encaminhado ao Conjunto Penal de Brumado.