Uma ação enérgica de policiais da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (Barbalho) impediu um ato de terrorismo de bandidos na região do Dique do Tororó em Salvador, na noite desta quinta-feira (6).
De acordo com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), informações preliminares dão conta de que bandidos da região do Engenho Velho de Brotas entraram no coletivo e obrigaram o motorista a atravessar o veículo na via. Doze minutos após o registro através do 190, as unidades chegaram ao local.
Toda a ação policial foi acompanhada do Centro de Operações e Inteligência da SSP. O veículo teve as chaves roubadas e permaneceu impedindo o trânsito por aproximadamente uma hora até a retirada com o auxílio de um guincho da Transalvador. O tráfego na região já foi liberado. O caso será investigado pela 6ª Delegacia Territorial (Brotas).
“Quero parabenizar as unidades envolvidas nesta ação rápida e precisa. Conseguimos evitar um possível ato de vandalismo contra o ônibus sem oferecer qualquer risco para os cidadãos. Já determinei o reforço do policiamento na região e as equipes de inteligência trabalham para identificar e prender o grupo responsável por este ato”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Informações sobre o caso podem ser enviadas, com total sigilo, através do Disque-Denúncia da SSP (3235-0000).
(BN) (AF)