Polícia

Universitário suspeito de importunação sexual em estação de metrô é solto em audiência de custódia

O homem que foi flagrado com a mão nas partes íntimas de uma mulher em uma escada rolante da estação do metrô da Avenida Bonocô, em Salvador, já está em liberdade. A defesa alega que o universitário tem problemas psiquiátricos.

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O homem que foi flagrado com a mão nas partes íntimas de uma mulher em uma escada rolante da estação do metrô da Avenida Bonocô, em Salvador, já está em liberdade. A liberdade provisória foi expedida pela Justiça na manhã desta sexta-feira (16), em audiência de custódia.

Segundo a defesa, o jovem suspeito de praticar importunação sexual tem histórico de problemas psiquiátricos e será encaminhado para acompanhamento em uma clínica especializada.

O caso aconteceu na quarta-feira (14). O homem foi espancado por usuários do metrô, após assediar uma jovem de 21 anos dentro da Estação Bonocô. A vítima descia a escada rolante e o suspeito, que estava atrás dela, passou a mão em suas nádegas.

A cena foi filmada por outra mulher que estava logo atrás. O suspeito conseguiu fugir das agressões, mas foi rapidamente alcançado por populares, que continuaram a violência.

Uma viatura da Polícia Militar (PM) flagrou a cena e levou o homem para a Unidade de Saúde dos Barris e horas depois, o suspeito foi encaminhado a Central de Flagrantes. A mulher foi conduzida para a unidade policial, onde prestou depoimento e depois foi encaminhada para o atendimento psicossocial.