Polícia

Unidades da Polícia Civil recebem viaturas semiblindadas e escudos balísticos

Diante do aumento do poder de fogo das facções criminosas na Bahia, o governo estadual comprou mais um lote de novos equipamentos visando preservar a integridade dos policiais no enfrentamento armado. Na manhã desta terça-feira (12),

Alberto Maraux SSP
Alberto Maraux SSP

Diante do aumento do poder de fogo das facções criminosas na Bahia, o governo estadual comprou mais um lote de novos equipamentos visando preservar a integridade física dos policiais no enfrentamento armado. Na manhã desta terça-feira (12), dezenove viaturas, entre elas semiblindadas, e escudos balísticos foram entregues para unidades da Polícia Civil. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os equipamentos fazem parte de um investimento de R$ 3,8 milhões.

A solenidade ocorreu no Complexo de Departamentos da PC, localizado no bairro de Itapuã, em Salvador. O governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador, Geraldo Júnior, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, a delegada-geral da PC, Heloísa Brito, deputados federais e estaduais, entre outras autoridades participaram das entregas.

Os veículos reforçarão as operações e o trabalho de inteligência da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), das Delegacias e Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (Deam/Neam), entre outros Departamentos da polícia judiciária.

Também foram entregues 46 escudos balísticos nível III, resistentes à disparos de todos os calibres de armas curtas.

"Estamos investindo para garantir que os nossos policiais combatam o crime, mas que retornem para os seus lares em segurança. Os veículos e escudos são equipamentos de primeira linha", afirmou o secretário Marcelo Werner.