Cinco pessoas foram presas na noite deste sábado (8), no final de linha do Engenho Velho da Federação, na localidade conhecida como Lajinha, em Salvador, por equipes da Rondesp/Atlântico. O grupo chegou a entrar em confronto com os policiais, mas acabou preso e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um dos integrantes da quadrilha, de 17 anos, foi atingido e socorrido ao Hospital Geral da Estado, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi encontrada uma pistola 380.
Ainda de acordo com a SSP-BA, enquanto davam socorro ao adolescente, os policiais tiveram conhecimento de mais um ferido a bala advindo da mesma localidade. Tratava-se de Mateus Cordeiro Magalhães, um dos participantes do confronto, reconhecido pelos policiais. No momento da troca de tiros, o acusado deixou cair os documentos pessoais e um carregador de pistola municiado.
Também foram presos na ação Renan Santos Fonseca, 19 anos, Jackson Ramos de Almeida, 26, Luiz Antônio Santos dos Santos, 24, e José Valter Bispo Ramos Filho, 22.
(BN) (AF)