Um turista italiano foi baleado durante um assalto em um estúdio de pilates no distrito de Trancoso, em Porto Seguro. O crime aconteceu na terça-feira (30) e um cachorro, filhote da raça pastor alemão, também foi roubado. O homem ferido sobreviveu e passa bem.
Testemunhas disseram que três homens agiram no local e abandonaram um carro após o assalto. De acordo com a Polícia Civil, o trio invadiu o local, onde também funciona uma hospedaria, anunciou o assalto e levou telefones celulares e outros objetos dos clientes.
Segundo o G1, o turista estava em uma área reservada aos hóspedes e foi atingido na perna pelo disparo. Ainda conforme informou a polícia, ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região, atendido e liberado em seguida.
O crime foi registrado no posto da Polícia Civil de Trancoso, que apura informações e tenta identificar os responsáveis pelo roubo e a tentativa de homicídio.
A Polícia Militar informou que um dos suspeitos foi encontrado no bairro Sapirara, em Trancoso. Na ocasião, houve troca de tiros, o homem foi baleado e morreu. Um revólver foi apreendido.
A PM ainda informou que o homem pode ter participação no desaparecimento do chileno Miguel Angel Fuentes, que sumiu depois de sair da pousada onde trabalhava em Trancoso e até então não foi encontrado. O celular de Miguel foi achado com o suspeito morto em confronto.
Até esta quarta-feira (1°),os outros dois suspeitos não foram localizados, nem há informações sobre o cachorro que foi roubado.