Três homens foram mortos, nesta terça-feira (20), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Conforme registro no boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os homicídios foram praticados em um intervalo de 27 minutos.
Por volta de 0h15, Roberval Araújo dos Santos, de 35 anos, foi morto na rua Sobral, antes do fim de linha do bairro. Quinze minutos depois, na Travessa Jaci Grega, Ediclei Vieira da Conceição, de 33 anos, foi a segunda vítima. Já passava de 0h40 quando outro homicídio foi registrado, desta vez na rua Belo Horizonte, mas o homem não teve a identidade divulgada.
De acordo com a Polícia Militar (PM), equipes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para atender a uma denúncia de homens armados efetuando disparos na rua Belo Horizonte, no bairro de Tancredo Neves, na noite desta segunda-feira, 19. Ao chegar à região, as guarnições constataram a presença de um indivíduo baleado que foi socorrido ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).
A área foi preservada e o Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc) acionado para proceder com a perícia e remoção do corpo. Em seguida, a guarnição tomou conhecimento de que outro indivíduo, terceira vítima de disparos de arma de fogo no mesmo local, já tinha sido socorrido por um familiar para o HGRS, mas terminou não resistindo aos ferimentos.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a autoria, motivação e circunstâncias dos assassinatos.
Fonte: A Tarde//LC