Polícia

Tribunal do Júri condena três homens a 14 anos de prisão por homicídio em Ruy Barbosa

Igor Oliveira Guimarães, Dorival de Castro Macedo Neto e Matheus Meireles Macedo, receberam a condenação por homicídio duplamente qualificado

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Três homens foram condenados a 14 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Salvador pelo homicídio de Laércio Luiz de Macedo Campos, ocorrido em 4 de dezembro de 2017, na cidade de Ruy Barbosa, a cerca de 320 quilômetros da capital baiana. A sentença foi proferida no último dia 20 e os réus, Igor Oliveira Guimarães, Dorival de Castro Macedo Neto e Matheus Meireles Macedo, receberam a condenação por homicídio duplamente qualificado.

O julgamento foi transferido para Salvador a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), devido à influência de dois dos acusados na cidade de Ruy Barbosa, onde são comerciantes conhecidos, o que poderia comprometer a imparcialidade do júri local. A decisão de realizar o julgamento na capital, segundo o MP-BA, visou garantir a isenção dos jurados durante o processo.

Com base na recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza a execução imediata da pena imposta pelo Tribunal do Júri, os réus foram presos logo após a sentença. A condenação imposta pelo corpo de jurados determina o cumprimento imediato da pena de 14 anos de reclusão.