Longa ficha criminal

Três suspeitos de integrar quadrilha de roubos a bancos e carros-forte são mortos em confronto com a polícia

A operação, que envolveu as polícias da Bahia, Minas Gerais, Tocantins, Pará e Mato Grosso, fez parte da ação integrada da Operação Tolerância Zero

Foto: Divulgação/SSP-BA
Foto: Divulgação/SSP-BA

Três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos e carros-forte foram mortos em confronto com forças de segurança de diversos estados, nesta segunda-feira (20), em Mato Grosso. A operação, que envolveu as polícias da Bahia, Minas Gerais, Tocantins, Pará e Mato Grosso, fez parte da ação integrada da Operação Tolerância Zero.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a inteligência policial indicou que os criminosos estavam escondidos na cidade de Confresa, no Mato Grosso, e planejavam novos ataques contra instituições financeiras.

Os suspeitos, identificados como Antônio Edilson Pessoa Galdino, Marcos Deley Soares Pereira e Frederico Bandeira Alencar, reagiram à abordagem policial, atirando contra as equipes de segurança. Entretanto, durante o confronto, os três foram feridos, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram apreendidas armas e munições.

A polícia investigava os criminosos, que possuíam longas fichas criminais, por envolvimento no cultivo de maconha.. Na Bahia, a quadrilha estava responsável por cultivar a droga em três propriedades na cidade de Irecê. Em setembro de 2024, a Operação Canabis Goumert, promovida pela FICCO Ilhéus, desmantelou o esquema, destruindo cerca de 15 toneladas de maconha.

A SSP-BA informou que ações integradas continuam sendo realizadas pelas forças policiais da Bahia, Tocantins, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso. O objetivo é combater roubos a instituições financeiras e o tráfico de drogas, com apoio das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.