Unidades da Polícia Militar retiraram de circulação, na capital baiana, Região Metropolitana de Salvador e interior do estado, três revólveres de diferentes calibres e três simulacros de pistola. As ações ocorreram na quinta (7) e sexta-feira (8).
Na avenida Dorival Caymmi, bairro de Itapuã, policiais da operação Apolo abordaram o veículo de aplicativo Ford Fiesta que fazia transporte. No banco de trás, dois adolescentes foram flagrados com um revólver calibre 22. A dupla foi conduzida à Delegacia para o Adolescente Infrator.
Já em São Marcos os policiais da especializada patrulhavam a Avenida São Rafael, quando abordaram um veículo Ford Ka roubado, com placa clonada. Um simulacro de pistola foi achado no automóvel. O suspeito foi apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Um homem foi flagrado, na avenida J.J Seabra, na Baixa dos Sapateiros, ao roubar um veículo Fiat Palio prata. Ele foi reconhecido pela vítima e encaminhado, juntamente com um simulacro de pistola, uma peixeira e outros itens, para DRFRV.
Ainda na capital, uma dupla foi flagrada pela PM, após roubar pedestres na Avenida Luís Eduardo Magalhães. Com os dois homens foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, dois celulares, uma chave veicular e outros itens.
Em Vida Nova, município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, outros dois homens suspeitos de roubo foram alcançados com um simulacro de pistola por guarnição da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar.
A 25ª CIPM (Casa Nova) apreendeu um revólver calibre 38, no município de Pilão Arcado. Um homem flagrado com a arma foi apresentado por porte ilegal.