Em mais um final de semana violento em Salvador, três policiais militares foram assassinados e dois baleados. Vitor Vieira Ferreira Cruz e Sanderson Lopes Ferreira, foram mortos por criminosos na noite deste domingo (8), no bairro de Fazenda Frande I, enquanto voltavam do velório do colega, o soldado Alexandre Menezes.
A região, incluindo os bairros de Cajazeiras e Águas Claras, está com policiamento reforçado na manhã desta segunda-feira (9).
Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) não emitiu uma nota sobre o caso e ainda não há informações se os policiais estavam a pé ou de carro. Também não foi informada outros detalhes do crime, se foi uma troca de tiros ou execução.
Eles foram ao velório do soldado Alexandre Menezes, que era da 3ª Companhia Independente, morto no sábado (7) em uma troca de tiros com criminosos em Águas Claras. Ele fazia ronda com a viatura quando foi surpreendido por homens que atiraram contra o veículo. As informações são do G1. Outro soldado que estava com Alexandre no local também foi baleado, mas sobreviveu e não corre risco de morte.
Um policial que trabalhava em uma festa na região do Abaeté foi atingido por um tiro na bacia. Ele foi atendido e se manteve consciente, até ser levado para ser atendido no Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas.
Os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).