Polícia

Três policiais militares são presos por sequestro e extorsão na Bahia, diz PM

Flagrante ocorreu na madrugada desta quinta-feira (15), em Camaçari

NULL
NULL

 src=Três policiais militares foram presos em flagrante envolvidos em um sequestro seguido de extorsão em Camaçari, região metropolitana de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (15). As informações foram divulgadas pela Polícia Militar. Um comparsa civil que estava com o trio também foi preso. A PM não informou detalhes sobre quando ocorreu o sequestro.

De acordo com a polícia, foram apreendidas seis pistolas, uma quantia do resgate e munições de diversos calibres. A desarticulação da quadrilha ocorreu após o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) ser acionado sobre um sequestro que estaria em andamento. O 12º Batalhão/Camaçari auxiliou na operação.

A PM informou que o pai da vítima teria pago o resgate em dinheiro, carro e aparelho de som automotivo no posto de gasolina na Cetrel e os criminosos teriam fugido pela Estrada do Coco, sentido Salvador.

Os policiais militares do Bope iniciaram as diligências na região, onde foi montado um ponto de bloqueio antes do pedágio.

No momento em que os carros entraram nas baias para pagamento foram realizadas as abordagens e os quatro criminosos foram presos. Os três policiais e o comparsa foram flagrados com o que foi dado pelo resgate, seis pistolas dos calibres 45, 380, 40 (este último tipo de calibre utilizado pela PM da Bahia). Também foram apreendidas 271 munições dos calibres 40, 45, 380, 12 e 16.

Segundo a PM, ainda foram apreendidos com a quadrilha nove celulares, duas algemas, placas e documentos de veículos diversos, balaclava, relógio, quatro anéis dourados, uma pulseira dourada, uma corrente dourada; três coldres e dois porta-carregadores. Todo material e os autores foram apresentados a 18ª delegacia e, em seguida, os militares serão encaminhados para Corregedoria Geral da PMBA.

Reprodução: G1