Polícia

Três pessoas da mesma família morrem em Barra do Jacuípe após ataque de facção criminosa

Outras duas pessoas ficaram feridas após ofensiva

Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Três pessoas da mesma família morreram e outras duas ficaram feridas neste sábado (29), em Barra do Jacuípe, localidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), após um ataque de uma facção criminosa que atua na região.

De acordo com testemunhas, as vítimas fatais voltavam de um passeio de moto aquática quando traficantes chegaram na praia, em duas motocicletas e começaram a atirar de maneira aleatória.

Conforme a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Wellington Rocha dos Santos, 46 anos; Luis Henrique Santana dos Santos, de 23 anos; e Marcus Vinicius Pereira Santos de Jesus, de 19 anos.

Os três, de acordo com o Informe Baiano, eram da mesma família. Wellington, que tinha o apelido de ‘Jhones’, trabalhava como representante comercial e era pai do estudante Henrique. Já Marcus Pereira era violinista e trombonista. As outras duas pessoas feridas não correm risco de morte.

A suspeita é a de que a ofensiva da facção criminosa teria sido uma retaliação a uma investida policial, na noite da última sexta-feira (28), na qual resultou em sete bandidos mortos em Jauá, que fica próximo de Barra de Jacuípe.

A Polícia Civil investiga o caso.