Três mulheres foram presas suspeitas de furto contra uma idosa, na Rua Marquês de Caravelas, no bairro da Barra, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, policiais da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra) flagraram o trio, que havia se oferecido para ajudar a vítima a carregar compras de um supermercado e subtraíram uma carteira com dinheiro.
De acordo com as investigações, as suspeitas tem passagens por dezenas de furtos a igrejas, restaurantes, clínicas e lojas de cabelo, localizadas nos bairros da Barra, Graça, Pituba, Centro de Salvador e no município de Camaçari. A titular da 14ª DT/Barra, delegada Mariana Ouiais, detalhou a importância da prisão. “Elas apareceram cometendo furtos em imagens de câmeras de vigilância de diversos estabelecimentos comerciais e de igrejas. As três já eram alvos de diversas investigações”, afirmou.
As mulheres foram autuadas por furto qualificado e ficarão presas à disposição da Justiça, aguardando pela audiência de custódia. Os pertences e dinheiro da vítima foram devolvidos.