Polícia

Três foragidos são presos em cerca de duas horas após serem flagrados por câmeras da SSP

Os foragidos da polícia eram procurados por roubo e estupro de vulnerável

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

Três suspeitos procurados pela Justiça foram presos, em menos de duas horas, ao serem flagrados pelas câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Os foragidos da polícia eram procurados por roubo e estupro de vulnerável.
 
De acordo com a SSP-BA, o primeiro alerta foi emitido, na manhã desta terça-feira (12), às 9h50, quando um homem com mandado de prisão emitido por prática de roubo passou por um dos pontos monitorados, em Salvador. O acusado foi alcançado por policiais da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Pouco mais de uma hora depois, um criminoso que também teve a ordem de prisão expedida por prática de roubo foi alcançado por PMs da 64ª CIPM, em Feira de Santana. Na cidade, o Sistema de Reconhecimento está em fase de teste.

Alguns minutos depois, o terceiro alerta foi dado quando um foragido por estupro de vulnerável foi reconhecido pela ferramenta. Ele foi alcançado pela tropa da 11ªCIPM.

O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou as equipes da PM, que fizeram as conduções dos procurados para a Polinter e para a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Feira de Santana).