Três pessoas foram presas pela Polícia Civil da Bahia por envolvimento no assassinato do motorista por aplicativo Hudson Willian Santos de Jesus, conhecido como “Foguinho”. O crime aconteceu em julho de 2023, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, e está ligado a disputas internas do tráfico de drogas.
As prisões ocorreram na quinta-feira (10), nos municípios de Varzedo e Santo Antônio de Jesus. A 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e a Delegacia Territorial de Varzedo coordenaram a ação.
Segundo as investigações, os suspeitos abordaram a vítima e a companheira dele nas proximidades de um posto de combustíveis. Em seguida, levaram o casal por uma estrada vicinal, onde decidiram liberar a mulher e seguir apenas com o motorista. Horas depois, a polícia encontrou o carro abandonado em uma área rural. O corpo de Hudson apareceu três dias depois, em estado avançado de decomposição, em uma região de mata.
Ainda conforme a polícia, Hudson também transportava drogas e teria se tornado suspeito de colaborar com a polícia. Além disso, a execução foi ordenada por um dos líderes do grupo criminoso. Parte dos envolvidos ainda gravou imagens da vítima durante o sequestro para comprovar o cumprimento da ordem.
Além dos três presos, a Polícia Civil confirmou o envolvimento de uma mulher e de outro homem, já custodiado em unidade prisional. As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.