Dois traficantes acusados de assassinar duas mulheres a pedradas e pauladas no Candeal foram presos pela polícia na manhã desta quinta-feira (21), enquanto caminhavam por uma rua da região, segundo informação da Polícia Civil. Lucas Silva Barbosa e Rafael Bastos Nascimento, os dois de 19 anos, confessaram o crime em depoimento.
Segundo a polícia, o crime aconteceu na madrugada da sexta-feira (15). Os corpos de Vanessa Moraes da Conceição, 26, e Rosemeire Maria de Jesus, de idade desconhecida, foram achados em um terreno baldio na Rua Monsenhor Antônio Rosa, por volta das 8h, com sinais de violência.
Os suspeitos foram ouvidos pela delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª Delegacia (Brotas) e disseram que as duas foram mortas porque eles suspeitavam que as mulheres estavam passando informações para traficantes rivais da região.
Os dois acreditavam que as vítimas estavam ajudando em um plano para que eles fossem emboscados. Vanessa era moradora do Candeal e Rosemeire de Cosme de Farias.
Os traficantes afirmam que as duas vítimas já tinham feito a mesma coisa com outro envolvido com tráfico da região, morto em emboscada.
(Correio) (AF)