Polícia

Traficantes são condenados a mais de 30 anos de prisão por filmar e matar trabalhador em Salvador

Dois integrantes da facção criminosa Comando Vermelho foram condenados pelo Tribunal do Júri da comarca de Salvador a mais de 31 anos de prisão, cada.

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Dois integrantes da facção criminosa Comando Vermelho foram condenados pelo Tribunal do Júri da comarca de Salvador a mais de 31 anos de prisão, cada. Segundo o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Ueverton da Cruz Souza, vulgo “Tubarão”, e Carlos André dos Santos Silva, o “Carlinhos’, executaram cruelmente um trabalhador identificado como José Mário Ribeiro Boaventura, 58 anos, no Alto do Cabrito, no Subúrbio de Salvador, divulgando imagens do crime nas redes sociais. O caso aconteceu em dezembro de 2021, no Conjunto Bela Vista do Lobato.

Tubarão e Carlinhos foram condenados, na sexta-feira (16), pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, roubo majorado e associação criminosa. Uevertou Souza a 33 anos e quatro meses de prisão e Carlos Silva a 31 anos e um mês.

Os promotores de Justiça Andrea Lemos, Davi Gallo e Mirella Barros realizaram a acusação e sustentaram que, na noite do dia 4 de dezembro de 2021, os réus e alguns comparsas invadiram a casa da vítima portando armas de fogo. Eles trancaram as pessoas que estavam no local no banheiro, roubaram televisores, aparelho de som, micro-ondas, liquidificador e dinheiro, e levaram José Mário para um matagal, onde foi executado “de forma atroz”. À época, testemunhas relataram que José não aceitava o tráfico de drogas na localidade e, após uma operação policial, os criminosos teriam o acusado de “X9”.

O Júri foi presidido pelo juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, que proferiu a sentença.