Os traficantes Claudomiro Santos Rocha Filho, o Nicão, e Marivan Elias da Silva, o Quila, que estão em guerra pelo comando do tráfico de drogas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foram aliados até o ano passado. Segundo a titular da Delegacia de Homicídios da cidade, Maria Tereza Silva, o conflito entre os dois começou há cerca de um ano, quando eles começaram a disputar a liderança do tráfico de drogas no município.
Natural de Salvador, Nicão chegou em Camaçari entre 2013 e 2014. Na época, o traficante era integrante da Facção Caveira, mesmo grupo criminoso em que Quila atuava. "Quila é filho de Camaçari e começou a se envolver com o tráfico de drogas muito jovem. Os dois foram aliados até o final de 2015, quando houve um racha dentro do grupo por conta da disputa pelo comando do tráfico", contou a delegada.
A quadrilha liderada por Nicão deixou de se intitular Caveira e passou a se autodenominar Bonde do Maluco (BDM). Desde então, os dois traficantes estão em guerra pelo domínio do tráfico. O conflito resultou na morte de três adolescentes no sábado (26) e em, pelo menos, outros cinco assassinatos no município.
(Correio) (AF)