Dois fuzis AR 115, dois revólveres calibres 38, vasta munição, drogas e outros itens utilizados no comércio ilegal de entorpecentes foram apreendidos, nesta segunda-feira (18), com traficantes que agiam na região de Osório Vilas Boas, no bairro de Pirajá. Três criminosos foram localizados.
Também foram encontrados dois carregadores para fuzis, 52 munições para a mesma arma, carregador para pistola calibre .40, munições para calibres 9, 40 e .45 milímetros, uma bandoleira para arma longa, colete e placas balísticas.
Na mesma região também foram apreendidos um tablete de cocaína, 31 porções da mesma droga prontas para a venda, 900 gramas de maconha em embalagens de tamanho variados, dois sacos de crack, três balanças, um caderno com anotações e controle da venda de drogas, dois celulares, dois relógios e embalagens diversas. Um veículo clonado, modelo HB20, usado pelo grupo criminoso foi recuperado.
Policiais da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Pirajá) foram recebidos a tiros ao verificarem uma denúncia anônima que revelava a presença de homens armados. Um policial e um criminoso ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Geral do Subúrbio. Equipes da Rondesp Baía de Todos os Santos (BTS) e do Grupamento Aéreo (Graer) foram acionados e cercaram o local. De acordo com o comandante da Rondesp BTS, tenente-coronel Elsimar Leão, os criminosos resistiram à abordagem e atiraram contra os policiais, foram feridos e socorridos para o hospital, mas não resistiram.
O oficial lembrou que o armamento encontrado com os traficantes é utilizado em situações de guerra. "O trio era ligado a investidas contra instituições financeiras na região da Chapada", revelou Leão.
O caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Militar e o automóvel apreendido levado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos.
SSP-BA // Itatiaia Fernandes