Polícia

Traficante que matou rival por ponto de droga é preso ao socorrer comparsa

Marcelo Silva de Sousa buscou socorro para o comparsa, que também morreu, e acabou confessando o homicídio

NULL
NULL

Foi preso em flagrante nesta segunda-feira (9) o traficante Marcelo Silva de Sousa, de 27 anos. Ele foi detido horas depois de matar Cláudio dos Santos Dias, 25, seu rival no tráfico. Segundo a polícia civil, o crime ocorreu em Vila Verde, por volta das 4h30 da manhã. Marcelo foi preso por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo e delegada Mariana Ouais, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), o traficante e seu comparsa, Davi Lucas Franco dos Santos, 21, mataram Cláudio para assumirem o controle de um ponto de venda de drogas pertencente à vítima, na mesma região onde o crime ocorreu.

Na ação, Davi acabou sendo baleado e Marcelo o levou para o Hospital Eládio Lasserre, onde morreu. Para os policiais da unidade de saúde, Marcelo disse que apenas prestou socorro para um amigo, que havia sido assaltado em Mussurunga.

Ao ser chamado para prestar depoimento no DHPP, sobre a morte do amigo, a versão dele não condizia com as investigações já feitas pelos policiais do Departamento e acabou confessando o crime.

Ainda segundo a delegada, Marcelo só não esclareceu como o comparsa dele foi morto: se foi em confronto com Cláudio ou se ele o atingiu acidentalmente. Mais duas pessoas envolvidas no crime são procuradas pela polícia.

Reprodução/Correio24h