Um traficante foi morto na tarde desta sexta-feira (18) após uma troca de tiros com policiais militares no bairro de Ondina. Yan dos Santos Vasconcelos, conhecido como Bingola, foi atingido dentro de um táxi, na Av. Oceânica, na altura do Othon Palace.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 14h15 a Seção de Operações de Inteligência (Soint) da 11ª CIPM recebeu uma denúncia sobre a presença de um traficante vendendo drogas na localidade da Roça da Sabina. Duas viaturas foram até o local e encontraram o suspeito dentro de um táxi modelo Renaut Logan.
Ainda de acordo com a polícia, Yan rendeu o taxista e iniciou uma fuga. Os PMs interceptaram o veículo e Yan atirou contra os agentes. No revide, o suspeito foi atingido e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos.
Um funcionário de um hotel da avenida disse ter ouvido cerca de cinco disparos durante a ação. "Eu estava em um dos andares do hotel e ouvi entre quatro e cinco tiros. Talvez tenha sido mais, isso foi o que eu consegui ouvir. Quando desci, vi o táxi atravessado na rua e o trânsito congestionado", contou. De acordo com o funcionário, o local ficou com trânsito parado por aproximadamente 15 minutos. "A operação foi muito rápida", acrescentou.
Com Yan os policiais encontraram uma pistola ponto 40, com o brasão da Polícia Civil de Pernambuco, crack, cocaína e maconha, além de R$ 594,80 em dinheiro. A ocorrência foi registrada primeiramente no posto da Polícia Civil do HGE, e será encaminhada para a Corregedoria da Polícia Militar, onde o material apreendido será apresentado.
Yan respondia por tráfico, homicídio e tinha mandado de prisão em aberto expedido pela justiça. Segundo a polícia, ele era considerado de alta periculosidade. O taxista não sofreu ferimento, assim como nenhum transeunte.
(Correio) (AF)