Polícia

Tiroteio e assassinato elevam tensão em Fazenda Coutos; policiamento é reforçado

O policiamento foi reforçado em Fazenda Coutos III, no Subúrbio de Salvador, após uma madrugada de intenso tiroteio no bairro. O serviço de transporte chegou a ser afetado pela manhã.

Reprodução / Google Street View
Reprodução / Google Street View

O policiamento foi reforçado em Fazenda Coutos III, no Subúrbio de Salvador, após uma madrugada de intenso tiroteio no bairro. O clima de insegurança no início da manhã fez com que os ônibus do transporte público deixassem de circular até o final de linha.

Segundo o departamento de comunicação da PM, a 19ª CIPM informou, por meio de nota, que não houve acionamento para quaisquer ocorrências de disparos de arma de fogo na região.

No entanto, a corporação afirmou que o policiamento foi reforçado. "O policiamento nesta manhã se encontra reforçado com a presença de viaturas e de uma base móvel no final de linha do bairro. A região também receberá reforço do Batalhão Apolo".

A violência no bairro deixou um morto. Conforme a assessoria da Polícia Civil, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de um homem, ainda sem identificação formal, atingido por disparos de arma de fogo na Rua Realce, na manhã desta quinta-feira (29). 

"Ele chegou a ser socorrido ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Autoria, motivação e circunstâncias são apuradas", pontua a PC.

Constantes confrontos e ataques de integrantes de facções criminosas vêm elevando a tensão no bairro e espalhando o medo entre os moradores.