Polícia

'Tiraram todo prazer da minha vida', diz mãe de menino morto em ação policial em Portão

.

Reprodução TV Bahia e Acervo pessoal
Reprodução TV Bahia e Acervo pessoal

"Eles tiraram todo o prazer da minha vida, destruíram". Assim a mãe do garoto Gabriel Silva da Conceição Júnior, de 10 anos, definiu, em entrevista à TV Bahia, a perda do filho. Samile Costa está devastada com a perda.  

A criança morreu após ser baleada no pescoço na tarde de domingo (23), no bairro de Portão, em Lauro de Freitas.

Familiares e vizinhos afirmam que o disparo que matou Gabriel partiu de policiais militares durante uma ação na localidade, por volta das 16h. Segundo relatado, a criança estava sentada na frente de casa. Ainda conforme os relatos, assustado com a ação policial, Gabriel levantou para entrar em casa quando foi atingido.  

"Foi a polícia que entrou atirando e eu quero justiça, que eles percam a farda deles. Tiraram um pedaço de mim, o meu sonho", desabafou Samile.

O caso é investigado pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

Tiros

Sobre a ocorrência, o departamento de comunicação da Polícia Militar emitiu a seguinte versão: "De acordo com informações da 52ª CIPM, uma guarnição da unidade realizava o patrulhamento da localidade conhecida como Portão, em Lauro de Freitas, quando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita que, diante da aproximação dos policiais, efetuou disparos, sendo que outros homens armados se juntaram ao primeiro atirando contra os militares. Houve o revide, equipes da CIPT Rondesp RMS chegaram em apoio à equipe da 52ª CIPM e os indivíduos fugiram. O policiamento foi reforçado na região. Posteriormente, os militares foram informados de que uma criança de 10 anos, ferida por disparo de arma de fogo, havia dado entrada no Hospital Geral Menandro de Faria, onde recebeu atendimento médico".