TikTok: Jovem é atraída por falso influencer e acaba sequestrada e estuprada

Adolescente foi mantida em poder do criminoso por 10 horas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma adolescente de 13 anos foi dopada, sequestrada e estuprada na quarta-feira (2), após ser atraída por um homem que fingia ser influencer. O crime aconteceu em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal, e o suspeito foi preso.

Robério Leandro Rodrigues Barreto, de 43 anos, se aproximou da vítima quando ela chegava em casa, voltando da escola. O homem declarou ser “influenciador do TikTok” e a convidou para gravar um vídeo.

A ideia da filmagem era que a menina experimentasse diferentes bebidas e “adivinhasse o sabor delas”. A cada acerto, ela ganhava dinheiro. O líquido dado à adolescente, contudo, estava ‘batizado’ e a menina acabou sendo dopada.

Sequestro e abuso

O criminoso levou a jovem para o carro dele e a manteve em sua posse por pelo menos 10 horas. Ela contou que, ao acordar após o desmaio, se deparou em um local desconhecido, amarrada em uma cama e nua, enquanto o criminoso tocava em suas partes íntimas.

A adolescente também afirmou que chegou a implorar para não ser estuprada novamente, o que causou fúria no falso influencer, que a agrediu, causando um corte no lábio da menina.

O abusador disse à jovem que estava cometendo o crime como forma de pagamento pelos R$ 5 mil que a mãe dela supostamente devia a ele, afirmação que ele e a mãe da adolescente negaram posteriormente.

Mãe da vítima

A mãe da vítima não percebeu inicialmente o atraso da jovem, isso porque a mulher estava cochilando no momento em que a adolescente foi sequestrada.

Ao acordar e perceber que a filha ainda não havia chegado, declarou ter tido um mau pressentimento e entrou em contato com conhecidos da escola, que declararam ter visto a jovem sair do colégio.

A mãe, então, decidiu ir à delegacia. Ela contou o ocorrido e uma equipe de policiais civis foi até o endereço dela para tentar obter imagens e informações. Quando os investigadores estavam no local, um vizinho disse ter visto a vítima entrar em um carro.

Policiais rodoviários federais receberam informações sobre a placa do veículo de Robério Leandro e encontraram a menina por volta de 1h desta quinta-feira (3). A corporação verificou que o criminoso passava pela DF-180 e conseguiu abordá-lo.

Materiais do criminoso e prisão

Os policiais encontraram diversos materiais no porta-malas do falso influencer. Entre eles, uma abraçadeira conhecida como “enforca-gato”, diversas bebidas “batizadas”, uma ducha de higiene íntima e cordas.

A polícia prendeu o homem em flagrante e o levou para a 2ª Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Ceilândia). Robério Leandro deve responder pelos crimes de lesão corporal e estupro de vulnerável.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.