O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, detalhou, nesta terça-feira (27), como está o andamento da implementação de câmeras corporais nos fardamentos policiais. Segundo ele, a empresa que venceu a licitação já apresentou toda a documentação exigida e está em fase de análise.
“Essa documentação está sendo analisada agora pela comissão do edital e também pela Procuradoria Geral do Estado para que, se tiver tudo ok, a gente marque a prova de conceito, que é justamente o teste, para ter certeza que aquele equipamento que aquela empresa dispôs, atende os pré-requisitos da integração com o nosso sistema”, revelou o secretário durante entrevista coletiva.
A previsão é que o contrato seja assinado logo após a realização e aprovação dos testes. A tecnologia deve ser implementada ainda este ano.
“Uma vez realizada a prova de conceito, que a gente espera fazer o mais rápido possível, a gente conseguir já assinar o contrato e começar a fazer uso dela até o final do ano, que foi a nossa previsão diante realmente de um certame de um valor tão volumoso, desde o rito normal que a gente vem seguindo para contratação das câmeras corporais”, explicou.