Polícia

Terceira noite de festa em Ribeira do Pombal termina sem crimes contra a vida

O festejo tradicional iniciado na quinta-feira (12) e que será finalizado neste domingo (15) conta com trabalho das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

Divulgação/SSP
Divulgação/SSP

Os esforços das Forças da Segurança, por meio das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, auxiliaram para a ausência de crimes violentos nas três noites da “Festa de Outubro”, como  também é conhecido o evento em  homenagem a Santa Teresa de Jesus, a padroeira da cidade de Ribeira do Pombal. As equipes realizam desde a quinta-feira (12) até este domingo (15), ações ostensivas, preventivas e investigativas, no Estádio Domingos Ferreira Brito (Ferreirão). 

No sábado (14), foram registradas apenas duas ocorrências, sendo elas de desacato e via de fato. O delegado titular do município, Thiago Alves Cunha, destacou que só houve furtos de aparelhos celulares no primeiro dia, oito computados.

Já o trabalho ostensivo da Polícia Militar tem sido desenvolvido pela 21ª Companhia Independente da Polícia Militar, pelas Rondas Especiais (Rondesp) e Companhia de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste.

“Continuaremos de prontidão até hoje, a fim de proporcionar uma festa tranquila para o público, juntamente com Polícia Civil”, disse o comandante da 21ª CIPM, major José Luis da Silva  Lima. 

Já o Corpo de Bombeiros Militar, através do 15° BBM, distribuiu cerca de 100 pulseiras de identificação para crianças, com o objetivo de localizar o contato do responsável de forma mais célere, em caso de desencontro.

 Assistências e orientações também são passadas pelos  bombeiros para o público.