Mais de 150 mil pessoas estão presentes no Rio Vermelho na manhã desta quinta-feira (2), comemorando o centenário da Festa de Iemanjá. De acordo com informações do tenente Coronel Lukas Vermelho, subcomandante do Comando Regional Atlântico, não houve nenhuma ocorrência até o momento.
“Eu acredito que tenha acontecido alguma coisa, porque não é possível que tenha passado do zero, que tenha acontecido alguma coisa de menor volume que não chegou em nosso conhecimento, mas até então a festa está transcorrendo na maior maravilha, na maior paz. A cor branca é a que predomina aqui e isso é muito bom pra gente e a gente aguarda que continue assim até o final do nosso evento”, disse em entrevista a Salvador FM.
O subcomandante afirma que o policiamento está sendo efetivo e explica a estratégia utilizada para o evento.
“O policiamento vem tendo resultado. Nós temos o apoio do policiamento especializado com as Tropas de Choque, o Beptur, que é o batalhão turístico, voltado para esse tipo de eventos, tendo atenção ao turista com capacitação em línguas que facilita a comunicação. Estamos com patrulha da academia de polícia fazendo o policiamento. Todo o esforço possível que o estado pôde oferecer para oferecer para aplicar no policiamento foi requisitado pela major Érica que planejou a operação e aplicou o policiamento”, explicou.
Lukas alertou ainda sobre os cuidados necessários para que os fiés curtam a festa com tranquilidade. “A gente pede às pessoas que evitem a exposição de materiais como joias e celulares e que façam isso sempre próximo aos postos policiais”, finalizou.
*Com informações do repórter Paulinho FP