Buscando o aperfeiçoamento do uso progressivo da força nas atividades operacionais, precisão nas ações em campo e a preservação de vidas, equipes de Departamentos e das Coordenações de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) e de Operações Especiais (COE) participaram de uma exposição de produtos na sexta-feira (5).
Gestores da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Coordenação de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (CTIT), participaram de uma apresentação de novas tecnologias não letais, ministrada por representantes da empresa SP Condor, na base da COE, em São Cristóvão. Durante ocasião,foi ministrado um seminário explicando o conceito e o foco da empresa, além da realização de apresentações práticas dos produtos.
Segundo nota, a Polícia Civil já usa espargidores de gás, granadas de luz e de som, elastômero, gases de pimenta e lacrimogêneo em ações que necessitam do uso progressivo da força de forma tática.