Uma abordagem policial realizada no início da manhã desta terça-feira (17) na ladeira da Vila América, no Engenho Velho de Brotas, em Salvador, foi criticada por moradores da localidade onde uma megaoperação foi deflagrada. Em conversa com o Portal Salvador FM, um taxista de prenome Fábio afirmou que a casa da mãe foi invadida por volta das 5h.
"Infelizmente, eles fizeram uma abordagem mal feita. Arrombaram a casa da minha mãe, que está fazendo hoje aniversário de 76 anos. Ela está tremendo", relatou o homem à imprensa. Ele contou ainda que dois cadeados foram arrombados na ação, justificada pelos agentes com apresentação de mandados judiciais.
Além da idosa, moram na casa uma filha e um neto. Segundo Fábio, os policiais reviraram a casa, não encontraram nada e foram embora. "Arrombaram a casa errada, a verdade é essa", afirmou. A polícia ainda não se pronunciou sobre a reclamação.
A investida fez parte da 5ª Fase da Operação Noise, que cumpre mandados contra criminosos ligados a facções ligadas a tráfico de drogas e homicídios.
*Com informações no local do repórter Paulinho FP