Subiu para 907 o numero de criminosos encontrados com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), após as prisões de um suspeito de tráfico e de um homem responsável pelo crime de estupro de vulnerável. As prisões aconteceram na manhã desta quarta-feira (5).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o primeiro acionamento indicou que um homem procurado pela Justiça por tráfico de drogas passava por um dos pontos monitorados pelas câmeras inteligentes no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), localizado no Centro de Operações e Inteligência (COI), acionaram guarnições do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari) que encontraram o suspeito.
Os documentos de identificação do homem foram confirmados e ele foi encaminhado para a 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, onde teve o mandado, expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari, cumprido.
Por volta das 11h, um novo alerta indicou que um homem suspeito de estupro andava livremente pelas ruas de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia. Uma viatura da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Teixeira de Freitas), próxima ao ponto indicado, foi acionada.
O homem, que tinha o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Teixeira de Freitas, foi encontrado e levado para a Delegacia Territorial (DT) da cidade, onde a ordem judicial foi cumprida.