Os três homens que foram presos suspeitos de matar um suplente de vereador da cidade de Canavieiras, no sul da Bahia, foram liberados nesta quinta-feira (11), após audiência de custódia. A Justiça alegou que não há elementos suficientes para que o trio permaneça preso.
Franklin Dias Ramos, de 45 anos, que era servidor público, foi encontrado morto na noite do dia 4 de janeiro. De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos confessou o crime e apontou o envolvimento dos outros dois. A polícia detalhou ainda que o trio conhecia a vítima e por esse motivo não havia sinais de arrombamento na casa de Franklin. Um notebook, uma bicicleta e o celular da vítima foram apreendidos com os suspeitos.
Segundo a Justiça, as versões dos suspeitos divergiram durante a audiência de custódia e todos eles relataram agressões por parte dos policiais militares no momento da prisão.
Além disso, a Justiça apontou que o único ponto que liga trio ao crime é a posse de objetos pessoais da vítima por dois dos suspeitos, o que seriam elementos "frágeis para para o pedido de prisão preventiva".