Juazeiro e Simões Filho

Suspeitos de liderar facções e ostentar armas nas redes sociais são mortos em confronto com a polícia na Bahia

As ações ocorreram na sexta-feira (11), nos municípios de Juazeiro e Simões Filho

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Três homens suspeitos de liderar facções criminosas morreram em confrontos com as forças de segurança na Bahia. As ações ocorreram na sexta-feira (11), nos municípios de Juazeiro e Simões Filho.

Equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA), com apoio da Polícia Militar e da Polícia Federal, localizaram os criminosos após ações de inteligência. Os suspeitos eram conhecidos por exibir armas nas redes sociais e por envolvimento em homicídios ligados ao tráfico de drogas.

Em Juazeiro, no norte do estado, um dos líderes de facção foi encontrado. De acordo com a polícia, ele reagiu à abordagem e atirou contra os agentes. Durante o confronto, foi baleado e socorrido, mas não resistiu. Os policiais apreenderam arma e munições no local.

Já em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, dois integrantes de outra facção criminosa foram interceptados na BA-526. Eles também atiraram contra as equipes e acabaram feridos. Ambos foram levados para o hospital, mas morreram. Com a dupla, os policiais apreenderam armas, munições e celulares.

Investigações e Atuação das Facções

Segundo as investigações, os três homens atuavam nas regiões Norte e Metropolitana de Salvador, sendo responsáveis por execuções de rivais e de usuários de drogas com dívidas. As facções também utilizavam as redes sociais para ostentar armas e intimidar desafetos.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.