Polícia

Suspeitos de estelionato com Pix são presos pela Coorpin de Serrinha

Policiais da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) com sede no município utilizaram de uma ação de inteligência para descobrir os autores dos crimes e capturá-los

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

Dois homens foram presos em Serrinha, na última quinta-feira (25), por estelionato. Policiais da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) com sede no município utilizaram de uma ação de inteligência para descobrir os autores dos crimes e capturá-los.

Dias antes, funcionários de uma loja de varejo da cidade denunciaram que venderam uma TV de 43 polegadas, no valor de R$ 2.520, a um cliente, mas acabaram enganadas: de acordo com os comunicantes, o homem fez uma falsa transferência por Pix, conseguindo levar o produto do estabelecimento antes de ser descoberto.

O homem usou o telefone para tentar um novo golpe e receber uma outra TV em casa. As informações chegaram à Polícia Civil, que, de posse de dados do falso cliente, conseguiu identificar o endereço em que seria feita a entrega da encomenda. Os investigadores prenderam o golpista, que tinha mandado de prisão em aberto, e um comparsa, conduzindo-os à Delegacia Territorial de Serrinha. 

Um veículo usado na empreitada criminosa foi apreendido. Os suspeitos estão à disposição do Poder Judiciário.