Caso Eunápolis

Suspeitos de envolvimento na fuga dos 16 presos de Eunápolis morrem em confrontos

Os suspeitos foram identificados como Jaione Santos de Souza, de 33 anos, David Silva Souza, de 32, e Fernando Correia Santos, de 35

Foto: Hildazio Santana - Nucom/Seap
Foto: Hildazio Santana - Nucom/Seap

Três homens suspeitos de envolvimento na fuga dos 16 detentos do Complexo Penal de Eunápolis há dois dias, morreram nesta sexta-feira (13) em confronto com as forças policiais.

Os suspeitos foram identificados como Jaione Santos de Souza, de 33 anos; David Silva Souza, de 32, conhecido como “David Cabeção”; e Fernando Correia Santos, de 35, apelidado de “Neguinho Fernando”.

O primeiro confronto envolveu Jaione, e ocorreu no bairro Juca Rosa, na manhã de sexta-feira (13). Na ocasião, equipes da Polícia Civil o localizaram em uma residência, mas o suspeito, ao perceber a presença policial, tentou fugir. Assim, a troca de tiros se iniciou.

Após o confronto, a PC chegou a socorrer Jaione para o Hospital Regional de Eunápolis, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no trajeto. Com ele, os agentes apreenderam um revólver calibre 38, 15 munições de fuzil calibre 7.62, duas munições intactas de calibre 38 e cinco deflagradas.

Segundo a polícia, as munições apreendidas coincidem com as utilizadas durante a invasão à penitenciária.

As forças de segurança seguem na atuação para a busca dos demais envolvidos na fuga.

Foto: Divulgação/SSP

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.