O homem preso na quinta-feira (7) suspeito de participação na morte do subtenente Fabiano Fortuna da Silva, durante uma tentativa de assalto no estacionamento do Shopping Paralela, em Salvador, atirou contra a vítima após identificar que era um policial.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8), pelo delegado Odair Carneiro, durante coletiva de imprensa. O crime ocorreu em setembro de 2017.
"Ele sabia antes de atirar que a vítima era policial. Ele já atirou sabendo de quem se tratava", afirmou o delegado Odair Carneiro.
Ainda segundo o delegado, imagens e confissões em áudio comprovam que Michel da Silva Nascimento foi foi o autor do crime.
"Tem imagens dele descendo da moto, fazendo os disparos. Também tem a confusão através de áudios. Com certeza ele foi o autor", completou o delegado.
Durante a coletiva desta sexta, realizada na sede do Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP), o suspeito negou participação.
Michel foi localizado em uma residência alugada no Jardim Peri, na capital paulista. Ele morava no imóvel depois que fugiu de Salvador, após o crime. Em São Paulo, Michel trabalhava como manobrista e contava com ajuda da família para se manter.
Ele era o 8 de Ouros do Baralho do Crime da SSP-BA, ferramenta que reúne os criminosos mais procurados da Bahia
A procura por Michel começou em 2017, quando uma força-tarefa entre a PM, Polícia Civil e Polícia Federal, além de apoio do Graer, conseguiu coletar informações e chegar até o homem.
Ainda segundo a polícia, Michel e os três outros suspeitos presos formavam uma quadrilha especializada em praticar saidinhas bancárias em Salvador e na região metropolitana.
Michel vai responder por associação criminosa, roubo qualificado com evento de morte e latrocínio. Ele está à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.
G1 // AO